Já está à disposição a lista dos julgamentos previstos no Tribunal do Júri de Três Lagoas para o mês de maio. Conforme o cronograma, o primeiro caso a ser julgado será o de Carlos Eduardo Piernas, acusado de um crime contra a vida ocorrido no dia 9 de novembro de 2006. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (4), às 8h30.
Já na sexta-feira (7), será a vez de Geraldo Francisco dos Santos Filho, 28 anos, sentar nos bancos dos réus. Geraldo é acusado de ter participado do assassinato contra Jacinto da Silva. O crime aconteceu na noite do dia 5 de março de 2003, próximo a uma panificadora situada na rua Jorge Elias Seba, no Jardim Santa Júlia.
Segundo os autos, a vítima retornava para a casa com os filhos quando foi abordada pelo acusado que lhe pediu um cigarro. Jacinto parou a bicicleta e, quando foi entregar o cigarro, foi atingido por um tiro no pescoço.
O crime contou com a participação de Rogério Pereira da Silva, que será levado a um julgamento separado, no dia 21. Segundo os autos, Rogério teria confirmado a discussão com Jacinto no mesmo dia, mas alega que o disparo teria sido feito por outra pessoa, também chamada Rogério.
O terceiro julgamento será o de Simone Rodrigues dos Santos, 31 anos, acusada de matar o irmão dela, Márcio Alexandre Rodrigues dos Santos, em 31 de maio de 2008.
O crime aconteceu no município de Selvíria. Conforme divulgado na época, Simone havia recebido Márcio e outra irmã na casa dela, porém, por algum motivo os três discutiram e a vítima teria agredido a irmã e a suspeita. Na segunda discussão, a vítima teria agredido Simone à garrafadas. Então, ela o atingiu com um único golpe no abdômen.
Márcio Alexandre chegou a ser socorrido ao hospital de base de Ilha Solteira (SP), mas não resistiu aos ferimentos
Mais informações em nossa edição impressa