A Polícia Militar apreendeu uma espingarda de pressão adaptada para disparar munição calibre 22 e recuperou uma moto furtada na tarde desta terça-feira (8), na avenida Raphael de Haro, no bairro Jardim das Oliveiras, na região Sul de Três Lagoas.
Após receber denúncias anônimas no telefone 190 do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de que uma moto furtada, teria sido vista entrando em uma residência na referida rua, foi designado uma guarnição da Polícia Militar até o local.
A Rádio Patrulha da PM esteve no local e chamou no portão, afim de averiguar se de fato a denuncia procedia, mas segundo os policiais ninguém respondeu o chamado e os militares resolveram olhar pela fresta do portão para ver se havia alguém na residência. Ao espiar pela fresta do portão os militares visualizaram três pessoas na sala e a moto Honda Bis de cor vermelha na varando.
Pela fresta do portão foi possível ver a numeração da placa da moto e os militares fizeram uma pesquisa no sistema de buscas de furtos e roubos da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) que constatou se tratar de veículo furtado. Por não atenderem os chamados dos militares, foi necessário que os policiais pulassem o muro.
Dentro da casa os militares encontraram três pessoas do sexo masculino entre menores e maiores. Questionado sobre a moto com denuncia de furto, um menor disse estar com a moto que tinha uma ligação direta no chicote de força. Ainda na casa os militares encontraram uma espingarda de pressão que havia sido modificada para disparar munição de arma de fogo e acomodar calibre 22. O maior de idade identificado por K.R.S.P. de 18 anos assumiu a propriedade da arma e recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Após recuperar a moto que havia sido furtada e apreender a arma de fogo que poderia ser utilizada para cometer outros delitos, o trio foi levado para à Depac (Delegacia de Atendimento Comunitário) onde prestaram depoimento acompanhado de um advogado. Dois foram liberados, já K.R.S.P. de 18 anos teve a prisão em flagrante decretada pelo crime de portar arma de fogo sem permissão e foi levado para uma cela da Depac, onde ficou até o pagamento da fiança.