Comuns nos países asiáticos, os tuk-tuks são, aos poucos, incorporados ao trânsito brasileiro e já podem ser usados no serviço de mototáxi em Três Lagoas. Lei municipal alterada no início de 2016 autoriza o uso do veículo na cidade, com regulamentação semelhante a da utilização de motos. A principal diferença é o transporte de mais de uma pessoa por vez.
O proprietário da empresa Torito Motocar, Fernando Péricles de Moraes, disse ter apresentado proposta à Associação dos Mototaxistas de Três Lagoas para que a categoria utilize triciclos para transporte de passageiros.
O triciclo tem uma espécie de cabine, formada pelo para-brisa e teto em lona. Segundo o empresário, o condutor e passageiros não precisam usar capacete. “Dá para passear com a família, carregar turistas e até para utilizar por mototaxistas”, disse.
O empresário abriu a loja em outubro deste ano e disse que está apostando em Três Lagoas. “As pessoas estão em processo de conhecimento, acreditamos que vai dar certo”, comentou. O preço básico de um tuk-tuk é de R$ 16 mil.