As delegacias de Polícia Civil em Campo Grande registram por ano cerca de 6 mil boletins de ocorrência de violência doméstica. Segundo a instituição, a cada 20 minutos uma mulher é vítima de algum tipo de agressão na cidade. O assunto foi mostrado em reportagem do Bom Dia MS desta terça-feira (28).
Três Lagoas
Uma mulher é vítima de agressão a cada 20 minutos em Campo Grande
Dados são da Polícia Civil, que registra 6 mil boletins de ocorrência por ano
Na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), são realizados 70 atendimentos todos os dias. Muitos desses atendimentos geram inquéritos policiais, que são encaminhados para a Justiça. Em 2012, foram mais de 3 mil autos. Campo Grande conta atualmente com duas varas de violência doméstica e familiar.
Segundo a delegada Rosely Aparecida Molina, um problema impede que muitos casos sejam resolvidos é o medo das vítimas de se arrependerem da denúncia durante a investigação. "Prejudica a segurança delas. Ela tem de dizer que não tem intenção de dar continuidade e porquê. Aí nós fazemos um trabalho com nosso setor psicossocial para verificar por que a mulher está querendo a retirada da representação", afirma.
No último fim de semana, uma auxiliar de serviços gerais de 30 anos foi morta pelo ex-companheiro em um bairro da região sul de Campo Grande. Testemunhas disseram que ela iria participar de uma festa com amigos, quando o suspeito chegou e fez vários disparos com arma de fogo. A mulher foi socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos. O homem fugiu em uma motocicleta e abandonou o veículo.
A polícia deve concluir as investigações nos próximos dias e já notificou testemunhas e solicitou exames. Na segunda-feira (27), o advogado do suspeito procurou a delegacia.