Veículos de Comunicação

Polícia

Uma semana após ser agredido, três-lagoense morre por parada respiratória

Vítima não chegou a registrar ocorrência e teria negado o primeiro atendimento

Morreu por volta das 22h desta sexta-feira, 17, o senhor Nirtair Soares dos Santos, 47 anos, vítima de parada respiratória, em decorrência de hemorragia interna, conforme informações prestadas pela Polícia Civil.

A filha da vítima informou aos policiais que, em meados do dia 9 deste mês, o pai foi agredido por um homem conhecido da família. Ambos estavam em um bar no bairro Santa Rita.

Nirtair chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas negou atendimento e registro da ocorrência na delegacia.

Ao chegar em casa, a vítima começou a sentir pontadas na região do abdômen, sendo conduzido ao Hospital Auxiliadora.  Na unidade hospitalar Nirtair foi atendido por um médico que atestou que o homem havia quebrado uma costela e receitou medicamentos e o liberou.

Nesta quinta-feira, 16, a vítima de agressão teve seu estado de saúde agravado. Estava com o braço esquerdo inchado e roxo, sendo encaminhado à UPA, onde foi mantida a medicação e novamente liberada.

Nesta sexta-feira, 17, às 13h14, com muitas dores, Nirtair deu entrada no Hospital Auxiliadora com início de parada cardiorespiratória. Foi submetido a procedimentos para ressuscitação, mas acabou falecendo, conforme ficha de atendimento médico anexa ao boletim de ocorrência.