Veículos de Comunicação

Meteorologia

Umidade do ar deve ficar abaixo de 20% e Três Lagoas entra em estado de alerta

O estado de alerta é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 12% e 20%.

O estado de alerta é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 12% e 20%. - Arquivo/JPNEWS
O estado de alerta é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 12% e 20%. - Arquivo/JPNEWS

Três Lagoas pode entrar em estado em estado de alerta, nesta quarta-feira (20), por conta da baixa umidade relativa do ar. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, o índice previsto é de 19%, conforme dado recebido pela Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera, em Campo Grande.

O estado de alerta é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 12% e 20%.  Os especialistas orientam que as pessoas bebam bastante líquido e evitem desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Apesar do Inverno, a seca e as altas temperaturas começam a ganhar destaque na estação, que seria a mais fria do ano.

Além disso, não há previsão de chuva para os próximos dias na cidade. Isso só deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de agosto. O comunicado de alerta também é para todos os municípios da região Leste.

Em Aparecida do Taboado, a previsão é que a umidade relativa do ar chegue a 15%, nesta quarta. Em Paranaíba, pode atingir 16%. Na cidade de Selvíria, a umidade deverá ser de 17%.