As cidades de Campo Grande – região central – e Porto Murtinho – região pantaneira – registraram 13% de umidade relativa do ar nesta terça-feira (7). Foi o menor índice da semana em Mato Grosso do Sul.
As temperaturas também estiveram bastante elevadas. Na Capital, a máxima atingiu 38,5 ºC nesta tarde, com sensação térmica de 43 graus Celsius. Já em Porto Murtinho os termômetros registraram 42,3 ºC e a sensação térmica foi de 46,5ºC, a mais alta no estado.
Aquidauana e Miranda registraram índices de 15% e 16% de umidade relativa do ar, e temperaturas máximas de 40 ºC e 38 ºC, respectivamente.
Na região leste do estado, em Três Lagoas, a umidade relativa do ar caiu para 22% durante a tarde com temperatura máxima de 38,8 ºC.
Os dados foram divulgados pelo metorologista Natálio Abrão, do Centro de Meteorologia da Uniderp, que prevê para amanhã, quarta-feira (8), aumento de nebulosidade e chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul. Para quinta-feira (9) podem ocorrer temporais com ventos de até 60 km/h, principalmente entre Ponta Porã e Campo Grande.
Apesar do aumento de nuvens nos próximos dias, a onda de calor deve se intensificar e permanecer até a próxima semana, conforme alerta do meteorologista.