Veículos de Comunicação

Polícia

Universitário é sequestrado e amarrado em árvore em Três Lagoas

Vítima de 36 anos sofreu ameaça de morte e foi roubada

Universitário ficou amarrado por mais de duas horas - Thiago Bonfim/TVC
Universitário ficou amarrado por mais de duas horas - Thiago Bonfim/TVC

Um estudante universitário do curso de Engenharia Civil foi alvo de sequestradores na noite desta quarta-feira, 15, por volta das 19h, nas proximidades da Aems. A vítima chegava na faculdade e, assim que estacionou o veículo Renault Scenic, placas ENW-8554, foi abordado por dois suspeitos armados.

Conforme informações da reportagem do TVC Agora, do Grupo RCN de Comunicação, o estudante foi rendido, colocado dentro do próprio carro, enquanto um dos acusados pegou o volante e o comparsa começou a roubar relógio, corrente, pulseira, aparelho celular e demais pertences do universitário.

A dupla andou por algum tempo com a vítima, fazendo ameaças de morte e em seguida foram para a estrada do aeroporto e amarraram os pés e mãos em uma árvore, no interior de uma mata.

Antes de deixarem o homem amarrado à árvore, os suspeitos disseram que era para ele tentar se soltar somente após uma hora e, caso saísse antes, que sabiam onde ele morava, pois tinha a informação no carro.

Após duas horas e meia o universitário conseguiu se soltar e saiu andando por cerca de 1,5 quilômetro pela estrada, até chegar no aeroporto e acionou a Polícia Militar.

Uma equipe da PII – serviço de inteligência da PM e uma equipe das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) fizeram buscas na região tentando localizar os acusados que fugiram com o carro da vítima, mas até a manhã desta quinta-feira, 16, ninguém suspeito havia sido localizado.

O universitário levou os policiais ao ponto onde ficou amarrado. No local foi encontrada a corda e foram coletadas algumas evidências.

O estudante que é pai de uma criança estava transtornado com a situação e foi levado até a 1ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência do crime. (Com colaboração de Thiago Bonfim)