A UPA 24h, (Unidade de Pronto Atendimento) deixará de atender somente casos Covid-19 e voltará com os serviços clínicos médicos, urgência e emergência, a partir da próxima segunda-feira (16).
A unidade se tornou um pólo de atendimento somente de casos Covid, desde o dia 5 de abril, quando a doença atingiu o pico de disseminação em Três Lagoas, mas devido aos indicadores de redução dos casos e óbitos no município por conta da doença e com a conclusão das obras de reforma na UPA, será possível retomar o atendimento com outras especialiadades.
"Nós temos 15 leitos habilitados pelo Estado, eles continuam na unidade mas o fluxo será redirecionado. A entrada será pela lateral da unidade onde tem uma sala de emergência para pessoas com suspeitas de Covid", diz a coordenadora da UPA Juliana Salim.
A Clínica da Criança continuará atendendo casos de urgência por mais 30 dias, e vai funcionar como UPA, como acontece desde abril deste ano. A adequação de ambos os prédios já está sendo realizada pelas equipes da secretaria.
"Vamos dividir um pouco os atendimentos, porque o fluxo na Clínica da Criança está intenso. Mas, estaremos monitorando os casos e se acasos houver um aumento de casos positivos, readaquaremos os atendimento na unidade novamente a unidade novamente", pontua Juliana.
Confira a reportagem: