Terminou de ser instalado um cilindro com capacidade para 5 mil metros cúbicos de oxigênio no final da tarde deste sábado (20) na UPA(Unidade de Pronto Atendimento) de Três Lagoas.
A Unidade de Pronto Atendimento era abastecida por cilindros menores, ligados a um ramal que mantinha pontos de hidratação por meio de tubulação, com a demanda elevada e o risco de desabastecimento de oxigênio, o cilindro trará maior segurança no atendimento de pacientes que venham buscar atendimento na UPA.
O técnico responsável pela instalação relatou que a capacidade do tanque poderá atender até sete dias a unidade com a capacidade máxima. O trabalho de mudança de ramal levou 72 horas e detalhes internos na unidade para suportar a pressão, seriam realizados e em até 12 horas, o trabalho já estaria liberado.
Um caminhão tanque, carregado com aproximadamente 15 mil metros cúbicos de oxigênio, fez o abastecimento do novo cilindro podendo ser utilizado ainda este final de semana. O técnico informou que após finalizar o trabalho não UPA, o próximo local a sofrer modernização da unidade de suporte para oxigênio será o Hospital Auxiliadora, que irá receber um cilindro superior aos 20 metros cúbicos.
Devido ser final de semana, não conseguimos resposta com a assessoria de comunicação da prefeitura de Três Lagoas para informações complementares sobre o investimento feito na UPA da cidade.