De 4 de abril a 2 de maio será a primeira etapa da vacinação contra Sarampo e Influenza. Depois, a segunda etapa começa em 3 de junho e será a vez de todos os demais grupos prioritários – como gestantes, puérperas, professores, pacientes com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e crianças
Na campanha de Influenza um detalhe muito importante envolve as crianças: segundo o Ministério da Saúde, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com a apenas uma dose agora em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.
A vacina do Sarampo faz parte da chamada tríplice viral, tanto em crianças quanto em adultos, o imunizante é feito com duas doses e o município deve vacinar 11.584 moradores. As duas campanhas iniciam somente em abril, o Dia D tá previsto para 30 de abril.
Confira a reportagem completa: