Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Valetas abertas serão fechadas em dois meses, afirma Sanesul

Existem buracos que ficam quase um mês para serem tapados, provocando transtornos para os condutores de veículos

Valeta aberta na rua da escola do Parque São Carlos -
Valeta aberta na rua da escola do Parque São Carlos -

O gerente regional da Sanesul de Três Lagoas, Álvaro Ricardo Calábria, disse que, dentro de dois meses,deve ser normalizado a questão dos buracos abertos pela empresa nas ruas da cidade. A grande reclamação da população é que, a empresa faz o corte no asfalto para fazer novas ligações de água, mas não fecha dentro de uma semana. Existem buracos que ficam quase um mês para serem tapados, provocando transtornos para os condutores de veículos.

Calábria informou que a quantidade de buracos abertos e não fechados no prazo previsto no contrato com o município, que seria de, no mínimo, cinco dias, ocorreu porque a empresa, contratada para fazer esse serviço de reposição asfáltica, não cumprir com o combinado. “Tivemos problema com essa empresa, que é de Dourados. Por isso, reincidimos o contrato e já contratamos outra, aqui de Três Lagoas”, explicou.


Ainda de acordo com o gerente da Sanesul, desde que essa empresa assumiu os serviços muitos buracos já foram tapados.“Existia uma demanda muito atrasada. Depois que essa empresa daqui foi contratada houve uma melhora considerável. Acreditamos que, dentro de dois meses a demanda reprimida estará sanada. A partir daí, todo novo corte deverá ser fechado dentro de uma semana, se não houver problemas com chuvas”, adiantou.


Quanto à qualidade no serviço de reposição asfáltica, Calábria disse que o trabalho é fiscalizado pela Sanesul. Quando não está bem feito, disse que é solicitado que a empresa refaça o serviço.