Esta quinta-feira (26), data em que é celebrado o Corpus Christi, o bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, ressalta que o momento é de reflexão e de união entre os fiéis. “Não se trata apenas de um feriado ou de mais uma data. Temos que celebrar a comunhão, união e promover a adoração ao Santíssimo. Tudo isso junto vai provocar em nós a unidade”, afirmou.
Em entrevista ao programa Bom Dia Três Lagoas, da TVC-Canal 13, nesta quinta-feira, o religioso frisou a importância da fé e a necessidade do exercício diário de promover o bem entre as pessoas. Ele pontua que o Corpus Christi é um ato de adoração ao corpo de Cristo que está ligado diretamente à eucaristia.
“A eucaristia é Jesus se dando inteiramente a nós. E somos convidados a fazer o mesmo”, observou. O Corpus Christi é uma festa da tradição católica, celebrada sempre 60 dias depois da Páscoa.
Desde as 6h, os fieis se reúnem na Catedral Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja Matriz, para orações. A partir das 17h haverá a missa solene de Corpus Christi, presidida pelo bispo Dom Luiz Knupp na companhia de padres e diáconos do município.
Às 18h os católicos seguirão em procissão da Matriz até à Igreja Santo Antônio, percorrendo pela avenida Antônio Trajano até a rua Alfredo Justino.