Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vendedor de Três Lagoas perde carro em golpe de estelionato

Suspeito simulou depositar dinheiro em conta, mas inseriu envelope vazio

A reportagem do JPNews foi procurada por Edson Moreira Borges, 43 anos que atua como vendedor e técnico em segurança. Ele foi vítima de estelionato e tenta recuperar seu veículo VW Gol 1000, de cor verde, com placas BTM-8100, de Três Lagoas.

Conforme o homem, no último dia 12 ele estava trabalhando em sua conveniência, no centro da cidade, quando chegou um homem acompanhado de uma mulher e disse que viu o anúncio da venda do carro e estaria interessado.

Ambos combinaram o preço, que acabou saindo por R$ 7 mil e o comprador disse que faria o depósito, por meio de transferência entre contas bancárias naquele mesmo instante.

A vítima então pediu para que um funcionário acompanhasse o suposto comprador até a agência e acompanhasse a transação bancária, ficando acertado que a transferência do carro seria feita na terça-feira, 16, após o feriado de aniversário da cidade.

Edson percebeu que havia caído em um golpe quando o banco informou que o envelope que deveria estar com o depósito de R$ 7 mil, estava vazio.

O vendedor disse que já foi ao Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS), para bloquear o veículo. “Ainda tive sorte de não ter entregue o documento do carro para ele fazer a transferência, mesmo porque o carro está alienado”, explicou Edson.

A vítima disse que além de tentar recuperar o carro, que tentava vender para pagar uma dívida, quer também alertar as pessoas para que estejam atentas e não se tornem também vítimas como ele.