O vendedor Rodrigo Brito de Souza, 30 anos, sofreu grave acidente por volta das 13h de sábado. O fato ocorreu na rua Oreste Prata Tibery, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um acidente de trânsito e, ao chegar ao local entrou em contato com outra pessoa envolvida no acidente e registrada como autor, um homem de 31 anos, que conduzia um veículo VW Fox, de Três Lagoas.
O motorista de 31 anos disse ao PMs que trafegava pela rua Orestes Prata Tibery, sentido Centro/Lagoa Maior quando, próximo ao cruzamento com a rua João Silva, Brito, que pilotava uma motocicleta Honda Biz, também de Três Lagoas, transitava pela mesma via e sentido, momento em que, ao iniciar uma ultrapassagem pela esquerda acabou perdendo o controle da direção e acabou colidindo a lateral direita da moto na lateral esquerda do Fox. Na sequência a vítima acabou batendo em duas outras motocicletas que estavam estacionadas.
Brito foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Auxiliadora com escoriações pelo corpo, fratura na base do crânio e pneumotórax direito (caracterizado pela presença de ar na cavidade pleural, o que em geral ocorre como resultado de uma lesão dos pulmões – Fonte: abc.med.br).
O acidente com Brito, que é pai de uma menina e muito conhecido em Três Lagoas, deixou amigos consternados. As redes sociais em que a vítima faz parte estão, desde os momentos seguintes ao acidente, lotadas por mensagens de carinho e preocupação. Inclusive amigos se mobilizaram com a hashtag ‘Força Brito’ (#forçabrito).
* Matéria editada às 12h05 para alteração de informação