O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Fernando Milan (PMDB), e os vereadores Jorge Martinho (PMDB), Jorginho do Gás (PMDB), Vera Helena (PMDB), Idevaldo Claudino (PT), o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, e representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) fizeram visita a um terreno que estão analisando para uso na construção de habitações destinadas ao movimento.
A área em questão é um terreno no Jardim Imperial que tem cerca de 14 hectares.
Depois de visitar o local, o promotor Antônio Carlos explicou que precisa estudar a possibilidade legal em ceder está área, atendendo principalmente a regras ambientais.
Ficou acertado com o grupo que será marcada uma reunião com a prefeita Simone Tebet com objetivo de analisar as reais condições da área e as possibilidades em cedê-la para a construção das moradias.
As negociações com o movimento já vêm ocorrendo há duas semanas, com participação direta dos vereadores, e a prefeita Simone Tebet já demonstrou interesse em atender as famílias, nesta área ou outra, desde que elas estejam devidamente enquadradas nos critérios sócio-econômicos utilizados pelo município. Ainda existe a possibilidade de analisar outras áreas da cidade para execução deste projeto.