Na sessão da última terça-feira, os vereadores votaram relatório elaborado pela Comissão Especial, criada para apurar possíveis irregularidades em contratos do município com uma empresa que fornecia refeições para funcionários públicos. Doze vereadores votaram a favor do relatório da comissão, que concluiu não haver irregularidades nesses contratos.
Três Lagoas
Vereadores não aprovam CPI para apurar contrato de refeições
Três vereadores, Jorge Martinho (PSD), Beto Araújo (PSD) e Gil do Jupiá (PSB) votaram contra o relatório, porque defendiam a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar com mais detalhes o contrato de celebrado entre a Prefeitura a que forneceu alimentação. A vereadora Vera Helena (PMDB) se absteve de votar alegando que não teve tempo suficiente para analisar o relatório da comissão.
Diante do resultado, presidente da Casa, Jorginho do Gás (PSDB) informou que na próxima semana será votada a ata de aprovação da votação, que deliberou sobre o relatório, que será posteriormente encaminhado para o Ministério Público Estadual, pelo fato deste órgão ter solicitado que os vereadores que analisassem e apurassem as denuncias sobre o fornecimento de marmitex para funcionários da Prefeitura.
AÇÃO
Se por um lado o assunto dos marmitex foi encerrado na Câmara, por outro, deverá ser analisado pelo Judiciário em decorrência de ação popular protocolada no Fórum de Três Lagoas, pelo ex-candidato a vereador, Renee Venâncio.