Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vereadores rebatem declarações de Zeca do PT

Ex-governador manifestou em Costa Rica que irá rever lei dos incentivos fiscais do Estado

Vereadores usam tribuna da Câmara para criticar Zeca do PT -
Vereadores usam tribuna da Câmara para criticar Zeca do PT -

Pelo menos, quatro vereadores usaram a Tribuna da Câmara, na sessão de ontem (20), durante o Grande Expediente, para se manifestar contra as declarações do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, feitas em Costa Rica, na sexta-feira (16). As declarações de Zeca do PT de que iria conceder menos incentivos fiscais aos empresários que optassem por Três Lagoas e mais àqueles que optassem por outros municípios e regiões do Estado foi objeto de matéria do Jornal do Povo, na edição de sábado (17).

O primeiro a usar a Tribuna da Câmara foi o vereador Jurandir da Cunha Viana Júnior (PMDB). “Estão querendo acabar com o crescimento de Três Lagoas”, disse, ao informar que irá procurar informar-se sobre o relatório de obras, executadas por Zeca do PT no Município, enquanto governador do Estado, por oito anos. “É inadmissível que alguém de Três Lagoas possa pedir votos para quem demonstrou que é contrário ao seu desenvolvimento industrial”, completou.

Ao referir-se à nota de esclarecimento, anunciada pelo vereador Idevaldo Claudino da Silva (PT), em que Zeca do PT diz que pretende implantar, se for eleito um tipo de desenvolvimento setorial, o vereador Jorge Aparecido Queiroz (PSDB) observou: “Não adianta corrigir o que já se falou. Ele demonstrou que não gosta de Três Lagoas. Como cidadão três-lagoense não posso admitir isso”. Jorginho do Gás, como é conhecido, lembrou que, enquanto era vereador, durante o mandato de Zeca do PT, Três Lagoas pouco recebeu do governo do Estado. “tudo o que recebemos é sempre bem menor do que aquilo que é recolhido de impostos aqui”, comentou.

Em aparte, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Milan Amici (PMDB), também expressou sua indignação sobre os comentários do ex-governador Zeca do PT. Ele demonstrou que “não tem interesse com o desenvolvimento de Três Lagoas”, disse, mostrando a primeira página da edição de sábado (17) do Jornal do Povo.

Zeca do PT quer “interferir no emprego do três-lagoense, acabar com o ganha-pão das nossas famílias”, completou Fernando Milan. “Cada um tem que pagar pelos seus atos. Eu não falei nada, fiquei quieto. Deixa eles se alastrarem. O importante é buscarmos os interesses e o crescimento de Três Lagoas”, comentou o vereador Ângelo Chaves Guerreiro (PDT), ao ser interpelado pelo presidente da Câmara, se estava ou não de acordo com o que Zeca do PT havia dito em Costa Rica. “Carrego a bandeira de Três Lagoas com muito orgulho e irei defendê-la em todos os lugares”, respondeu Ângelo Guerreiro.

O novo líder da prefeita Márcia Moura na Câmara Municipal, vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (PPS), comentou que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o vereador Idevaldo traçam o mesmo caminho e têm demonstrado interesse pelo crescimento de Três Lagoas, ao contrário de Zeca do PT. Ao referir-se ao que o ex-governador falou e veiculado em vários órgãos de Imprensa, o vereador Tonhão observou que as propostas contra o desenvolvimento de Três Lagoas significam “trabalhador sem emprego, Cidade sem recursos e população cada vez mais dependendo do Poder Público”. Ele se referiu ao Salário Família e a outros benefícios concedidos às famílias de baixa renda. Para ele, quanto menos forem os números dessas famílias beneficiadas, melhor será, porque demonstra que a população possui meios próprios, emprego e geração de renda. Segundo o vereador, a qualidade de vida só melhora, quando a pessoa possui emprego e geração de renda, sem precisar da ajuda gratuita do Governo.


Mais informações em nossa edição impressa