Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante após atear fogo na própria casa e tentar tumultuar o trabalho do Corpo de Bombeiros, que tentava conter as chamas na residência, na noite desta quinta-feira (17), na rua das Andorinhas, bairro Jardim das Orquídeas, região sul de Três Lagoas.
Por volta das 19H15 de quinta-feira o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de incêndio em residência nas proximidades do bairro Guanabara. Ao chegar ao local, identificado como Jardim das Orquídeas, bairro entre o Guanabara e a invasão, às margens da rodovia BR-262, os militares encontraram a residência tomada pelo fogo.
Apesar do fogo ter se alastrado rapidamente, os militares fizeram o trabalho de combate às chamas para evitar que o fogo atingisse as casas vizinhas. Durante o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros vários populares que acompanhavam a ação, passaram a informar que a mulher que teria ateado fogo na casa estava nas proximidades. Segundo os militares, a Polícia Militar foi chamada. A Força Tática prendeu a mulher, que confessou o ato criminoso.
Para os policiais, ela disse que morava na casa e que era usuária de crack. Também contou que ateou fogo na própria casa após discutir com outros dois viciados em drogas. A mulher foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde prestou depoimento e foi autuada em flagrante.