A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 26 anos por tráfico de drogas após um tumulto de usuários, na tarde desta quinta-feira (25), em um ponto de transporte público, na avenida Ranulpho Marques Leal, cruzamento com a rua Egydio Thomé, no bairro Jardim Alvorada na zona Leste de Três Lagoas.
Por volta das 17h desta quinta-feira a Força Tática da Polícia Militar foi chamada por passageiros que esperavam o coletivo que faz a linha Três Lagoas / Andradina (SP). Isso porque usuários de drogas realizavam um tumulto no local. Na ligação, as vítimas informaram que vários viciados estariam ameaçando as pessoas que não atendiam o pedido de esmola.
Enquanto a viatura ia para o local, os militares que estavam no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), viram pelas câmeras de monitoramento uma pessoa repassando algo para os usuários e recebendo dinheiro, levantando a suspeita de tráfico de drogas. Assim que a viatura da Força Tática chegou no ponto de ônibus, os suspeitos foram submetidos à uma revista pessoal e cadastral, entre eles, o famoso 'carrapicho'. Mas aqueles que não tinham nada de ilícito acabaram dispensados.
Porém, um homem, de 26 anos, que realizava programa sexuais no local, acabou preso após ser localizado dentro de sua bolsa um pote com oito papelotes de crack e R$ 6 em dinheiro.
Para os policiais, o homem tentou dar a versão que a droga era fornecida de graça para os viciados e que não obtinha lucro, tentando descaracterizar o crime de tráfico de drogas. Entretanto, pelas imagens de monitoramento, não teve como escapar e acabou confessando que vendia drogas naquele local.
Após a confissão do traficante, os militares foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi feito o boletim de ocorrência por tráfico de drogas. O suspeito irá acompanhar o processo em regime fechado.