Veículos de Comunicação

Esportes

Victória fica em terceiro lugar na 1ª etapa do Circuito Brasileiro sub-23

Atleta de Três Lagoas de 15 anos conquista terceiro lugar na 1ª etapa do Circuito Brasileiro sub-23, de vôlei de praia

Ana Carolina, de 16 anos, do estado de Sergipe e Victoria Lopes Pereira, de 15 anos, reside em Três Lagoas - Divulgação
Ana Carolina, de 16 anos, do estado de Sergipe e Victoria Lopes Pereira, de 15 anos, reside em Três Lagoas - Divulgação

Victoria Lopes Pereira, de 15 anos, que reside há três anos em Três Lagoas, conquistou ontem o terceiro lugar na 1ª etapa do Circuito Brasileiro sub-23, juntamente com sua parceira Ana Carolina, de 16 anos, do estado de Sergipe. A dupla é comandada pelo treinador Antônio Carlos Correa, o D’lua.

A etapa foi disputada na cidade de Chapecó (SC). Na semifinal, realizada ontem, a dupla que representa o Mato Grosso do Sul, perdeu para Andressa/Paula Hoffman (PB/RJ) por 2 sets a zero. Na disputa do terceiro lugar, Victoria e Aninha venceram Paola/Sofia (SC/DF).

Na quarta-feira, a dupla conquistou vaga na fase final, após passarem invictas na fase de grupos. Hoje, a atleta disputa o Quallifying do Circuito Brasileiro Challenger (adulto), também em Chapecó.

Aos 15 anos, Victória nascida em Ivinhema, já demonstra em suas palavras que essas são as primeiras de muitas conquistas que virão. “Me propus a morar longe da minha família para focar no meu objetivo. A minha vida é só o vôlei e os estudos, não tenho vontade e nem quero ter outra rotina”.

Apesar da pouca idade, a adolescente sabe do potencial que tem. “Estava confiante, apesar de ter trocado de parceira, eu esperava um bom resultado, e veio. No adulto será mais complicado, o nível é mais alto, mas aproveitamos para adquirir mais experiência”.

O treinador D’lua explica que até a categoria sub-23 cobra muito das atletas, mas no adulto a postura é outra. “Faço pressão nas atletas até o sub-23, mas agora eu as deixo jogarem mais a vontade, sem tanta pressão, e mesmo assim surti resultados”.

Assim que terminar a etapa no Sul, treinador e atletas ficam em Campo Grande, onde treinam durante quatro dias, e depois viajam para o Rio de Janeiro, para próximo Circuito dos dias 28 a 30. No Rio, mais dois atletas de Três Lagoas competirão, Vitória e Jhonatan (15 e 17 anos). 

ETAPAS

Diferente dos Circuitos Sub-19 e Sub-21, o Sub-23 permite duplas de diferentes estados, com os times campeões sendo definidos pelo maior somatório de pontos ao final das seis etapas. Após Chapecó (SC), o Circuito Banco do Brasil Sub-23 também passará por Campo Grande-MS (9 a 11 de junho), Vitória -ES (30 de junho a 2 de julho), Rio de Janeiro-RJ (4 a 6 de agosto), Salvador-BA (8 a 10 de setembro) e Brasília-DF (13 a 15 de outubro).

A temporada 2015 do Challenger é formada por quatro etapas e será sediada, em Chapecó-SC, em Campo Grande (12 a 14 de junho), Vitória, no Espírito, (3 a 5 de julho) e Cabo Frio, no Rio, 24 a 26 de julho).