O Programa de Ações Integradas Referenciadas do Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil (PAIR), do governo Federal, promove na Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, um círculo de palestras, debates e oficinas, de segunda-feira (8) a quarta-feira (10), a partir das 7h30.
Estão inscritas 220 pessoas para participar das discussões das políticas públicas e do trabalho da sociedade no combate à violência infantil, em Três Lagoas e na Região.
“A grande maioria dos participantes são profissionais que atuam na área”, explicou Elizeth Aparecida Silva, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Piloto, da equipe organizadora do evento.
Dentre os temas abordados estarão em discussão temáticas para fortalecer conjunto de ações para proteger crianças e adolescentes quanto à exploração sexual.
Esse importante tema volta a ser discutido pelos mesmos participantes nos dias 22 e 24, no Salão de Eventos da Vila Vicentina, quando serão realizadas oficinas que também abordarão questões voltadas à violência sexual infanto-juvenil. As oficinas ocorrem em três períodos (matutino, vespertino e noturno). Os participantes do seminário, bem como das oficinas, receberão certificados.