Lançado em janeiro, o Volkswagen Virtus terminou 2018 como o carro mais premiado do Brasil, com 18 conquistas, como o de “Carro do Ano’” da revista Autoesporte, e “Melhores do Ano”, do Jornal do Carro. O modelo ainda foi reconhecido por associações de jornalistas especializados, como a de Jornalistas de Carros da América Latina e a Brasileira de Jornalistas Automotivos.
O carro também venceu mais 25 testes comparativos com concorrentes de várias marcas.
O Virtus foi a segunda – de 20 – novidade da Nova Volkswagen para o mercado brasileiro até 2020. O sucesso pode ser medido pelo desempenho no mercado: o Virtus já acumula quase 40 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento.
Entre características citadas para os prêmios destacam-se o espaço interno e inovações tecnológicas, como o painel digital Active Info Display e o Manual Cognitivo.
O sedã desenvolvido sob a Estratégia Modular MQB possui três versões: MSI, com motor 1.6 e câmbio manual ou automático; Comfortline e Highline, com câmbio automático e motor 200 TSI.
O Virtus também oferece vários recursos de segurança, como o Detector de Fadiga, Controle Eletrônico de Estabilidade e Frenagem pós-colisão. O carro recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP – cinco estrelas – tanto pela proteção aos ocupantes adultos como às crianças, além de ser certificado com o Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres. (Com informações da Volkswagen)