Veículos de Comunicação

'12 Meses Pela Vida'

Vítimas de câncer em Três Lagoas viram modelos de calendário e mostram recuperação

Objetivo é conseguir recursos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

 - Arquivo/JP
- Arquivo/JP

Moradores de Três Lagoas que venceram ou ainda lutam contra o câncer são modelos de um calendário, que deverá ser lançado no mês de outubro, cuja renda será revertida para a Rede Feminina do Combate ao Câncer. Crianças, mulheres, homens e idosos, estampam as páginas dos 12 meses de 2017, transmitindo palavras de esperança e apoio a outras pessoas que, todos os dias, descobrem a doença.

“Não são apenas fotos. O calendário é informativo e o objetivo é disseminar o conhecimento sobre o câncer à população. A cada mês teremos uma informação diferente da doença e vai ajudar na prevenção e combate, além de ter a oportunidade de mostrar o avanço no quadro de saúde dos pacientes em tratamento”, destacou a coordenadora do programa de prevenção da Rede Feminina, Simone Filipues, em entrevista ao programa Bom Dia Três Lagoas, da TVC-Canal 13, nesta segunda-feira (30).

Ela explica que atualmente mais de 160 pessoas estão cadastradas na instituição para tratamento e acompanhamento de diversos tipos de câncer. Com o slogan “12 meses pela vida”, o calendário vai mostrar, por exemplo, crianças entre 2 e 3 anos de idade, que lutam contra a doença, como também uma idosa, de 92 anos, que se recupera após quimioterapia, e também é a mais velha do grupo.

O projeto começou neste ano, segundo a coordenadora, e deverá ser concluído em outubro. O calendário deverá ser comercializado pelo valor de R$ 25 e o dinheiro voltado para os programas de prevenção, na cidade. “A Rede Feminina de Combate ao Câncer não tem orçamento para desenvolver este tipo de projeto e também sempre buscamos várias formas de angariar recursos para atender os usuários e familiares. Por isso, decidimos fazer esse calendário que será uma maneira de contribuir com os programas já do próximo ano”, pontuou.