Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vítimas do Shopping Popular ganham memorial vivo

Propósito da ação é não deixar que o acidente e a perda das 11 vidas caiam no esquecimento

Familiares realizaram um velório simbólico para as vítimas no GME -
Familiares realizaram um velório simbólico para as vítimas no GME -

As 11 vítimas do acidente do Shopping Popular de Três Lagoas, ocorrido dia 17 de dezembro com uma Van que os trazia do Paraguai, serão homenageadas neste domingo, a partir das 18h, com a implantação de um memorial vivo onde serão plantadas mudas de Ipê branco para lembrar cada um dos lojistas que perdeu a vida. Também haverá um culto ecumênico.

Segundo informações do vice-presidente da Associação Esportiva Rural “Ferradura”, Adilson Oliveira da Silva, entidade que organiza a ação, o memorial será implantado na orla da Lagoa Maior, próximo ao Shopping Popular.
“A área e as 11 mudas de Ipê foram cedidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Um padre e um pastor ficarão responsáveis por conduzir a celebração, e cada família fará o plantio da muda da planta em homenagem ao ente que perdeu a vida no acidente”, explicou Adilson, que convida a população três-lagoense para participar deste momento de respeito e homenagens, vestindo uma camiseta branca ou levando uma rosa da mesma cor.
 
O vice-presidente da Associação comentou também que, o propósito da ação é não deixar que o acidente e a perda das 11 vidas caiam no esquecimento, já que é o que costuma ocorrer após um ano ou dois do fato.
A Associação Esportiva Rural “Ferradura” é presidida por André Viana.

ACIDENTE
Nove lojistas e o motorista da van do Shopping Popular que retornavam do Paraguai dia 17 de dezembro, acabaram perdendo a vida quando o veículo que estavam colidiu com um caminhão frigorífico carregado com aproximadamente 30 mil kg de carne, que teria invadido a pista contrária, no km 152 da BR-267, entre o distrito de Casa Verde e a cidade de Nova Alvorada do Sul, por volta das 3 horas da madrugada. As vítimas aproveitavam a data para fazer as últimas compras para o Natal.
 
Com o choque, os dois veículos pegaram fogo. Todos os ocupantes da van morreram, com o impacto da batida, dois deles foram arremessados para fora da van, mas mesmo com vários ferimentosfoi possível fazer o reconhecimento de ambos os corpos, já os demais, foram carbonizados. 
O motorista do caminhão também faleceu no local. Já sua esposa e um sobrinho, que também estavam no veículo, foram socorridos e encaminhados para o hospital.