Uma mulher de 35 anos passou momentos de terror ao ser perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro que invadiu a casa dela e a todo modo tentava leva-la para à casa dele na noite desta quinta-feira (3) na rua dos Astros, no bairro Vila Alegre, região Leste de Três Lagoas.
Por volta das 21:20 desta quinta-feira a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça. Pelo telefone a vítima relatou que estaria sendo ameaçada pelo ex-convivente que ainda não aceita o fim do relacionamento e naquele momento estaria armado com um facão em sua casa fazendo ameaças de morte para a vítima e seu genro.
Assim que os militares chegaram o agressor já havia saído do local e a vítima e o genro de 19 anos, explicaram que a família estava reunida na casa quando o agressor teria chegado e dito que queria conversar com a mulher e que era para ela entrar no carro dele, para irem juntos até onde ele mora. A mulher que tem medida restritivas contra o ex-convivente se negou a ir com o homem que surtou e passou a fazer barraco na casa dizendo: “você é minha, me pertence e vai comigo sim”.
Após ver que a mulher não iria com ele, o agressor J.M.S. de 41 anos invadiu a casa e tentou pegar a mulher a força para levar à vítima na marra, mas o genro da vítima entrou em luta corporal com o homem que foi para o carro fazendo ameaças de morte a todos, em especial ao rapaz. Minutos após sair do imóvel J.M.S. retornou na casa e desta vez armado com um facão e começou a ameaçar a todos dizendo iria mata-los, como a casa estava trancada o agressor tentou arrombar as portas e janelas com o facão, mas não conseguiu e fugiu ao ouvir as vítimas ligando para à Polícia Militar.
Quando a PM chegou no local o autor já havia se evadido, mas de posse de onde ele morava, os militares foram até o local e encontraram J.M.S. na frente da casa, cheio de escoriações devido a uma queda durante o crime de invasão de propriedade e hematomas nos olhos, devido os socos que levou do genro de sua ex-convivente, que lutou com o mesmo para defendê-la da violência doméstica. J.M.S. ainda tentou enganar os PMs dizendo que teria jogado o facão em um mato, mas um militar encontrou a arma escondida próximo do autor.
J.M.S. foi preso em flagrante e levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi autuado por dupla ameaça, invasão de propriedade, descumprimento de medida protetiva além lesão corporal, e posteriormente foi levado para à carceragem da delegacia de onde aguardará transferência para o presidio local.