Chuvas em agosto, setembro e até mesmo em outubro – em plena primavera. É o 2022 mostrando que está mais chuvoso que os anteriores. Para se ter uma ideia, a expectativa de volume de chuva para este mês inteiro foi atingido em apenas um dia de chuva, em Três Lagoas. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, no dia 7, o volume de chuva registrado foi de 72 milímetros – volume esperado para o mês todo em um dia.
Apesar das chuvas, é a Primavera a estação responsável por marcar a transição do tempo seco para o chuvoso, como explica a meteorologista do Cemtec Valesca Rodrigues.
Para os próximos dias a previsão é de mais chuva. Para esta terça-feira, em Três Lagoas, é esperado muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas com temperatura máxima de 29ºC. A região norte do Estado, próximo a Mato Grosso e o extremo sul, próximo ao Paraná, também podem ter chuvas ao longo da semana. Na capital, Campo Grande, a previsão não tende a mudar em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e úmida avança em todo o Mato Grosso do Sul.
Confira a reportagem abaixo: