Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) fingirá estar morrendo após levar um tiro (com bala de festim) de Flora (Patrícia Pillar). A vilã vai confessar seus crimes, mas conseguirá fugir da polícia.
Donatela e Silveirinha (Ary Fontoura) armam um plano para incriminar Flora. As ex-parceiras voltam a ensaiar como dupla sertaneja e antes do primeiro show Donatela desiste da ideia. Irritada, Flora atira na "irmã". Silveirinha já prevendo a reação da chefe troca as balas do revólver por de festim.
Donatela finge estar morrendo e pede que Flora confesse seus crimes como "último pedido". A vilã cai na armadilha e admite ter matado Dodi, Salvatore e Marcelo.
Quando terminar, Flora será surpreendida. As cortinas do teatro se abrem e a platéia aplaude Donatela. A polícia sobe ao palco para prender a criminosa. Ela conseguirá escapar, mas se machuca na queda.
Flora seguirá para o hospital e na ambulância ataca o enfermeiro com um cilindro de oxigênio e foge.
Haverá uma passagem de dois meses na história da novela. No dia do casamento de Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) e Donatela, no rancho, Flora retorna disfarçada com uma das funcionárias do bufê da festa.