A roda da economia está voltando a girar, gradativamente. E nesse novo giro, o setor imobiliário ganha destaque. A construção civil respira, engrena e está, novamente, se aquecendo.
Quem vê esse novo momento do setor e concretiza apostas é o proprietário da Imobiliária Gusmão e ex-presidente da Associação das Imobiliárias e Corretoras de Três Lagoas, Luiz Alberto Gusmão. “Este será um ano de bons negócios no segmento de imóveis. E já é possível notar reações positivas no mercado”, disse.
Gusmão acrescenta que este, além de ser o melhor momento para investimentos, é também o que mais proporciona retorno financeiro seguro. “Imóvel sempre foi a opção com maior segurança em um investimento. Tanto em nível de produção do imóvel como também na parte financeira”, pontua. E com reflexos com poder de alterar o cenário econômico.
“Quem está no segmento imobiliário, acaba movimentando uma enorme cadeia produtiva. Envolve os segmentos de material para construção, indústrias, empreiteiras, arrecadação de impostos e financiamentos bancários”, explica.
O empresário reforça uma boa oportunidade para quem tem capital para investir ou o desejo de adquirir um imóvel próprio ao falar do luxuoso edifício Villa Lobos, erguido em Andradina, distante 41 quilômetros de Três Lagoas.
A torre única de 17 andares, construída em estilo contemporâneo, possui unidades com área de 115 metros quadrados, três suítes, duas vagas de estacionamento, varanda gourmet e até a opção do unificado, com 230 metros quadrados, com tudo em dobro e mais a dependência de empregada. Nas áreas comuns, o projeto terá com espaço kids e teen, salão de jogos, saunas secas e a vapor, espaço fitness, bar de piscinas, salão de festas, recepção, piscina infantil e piscina adulto. “O Villa Lobos foi planejado para satisfazer o bem-estar da família e dos amigos”, afirma Gusmão.
O empreendimento é de responsabilidade da Sime Construtora. A Imobiliária Gusmão trata das vendas a preço de custo, com exclusividade. “Seguramente, é o melhor prédio residencial de Andradina, hoje. O mais moderno, com área de lazer bem estruturada e fino acabamento”, reforça.
“Assumimos a venda porque empreendedores de Três Lagoas cogitaram interesse em investir em Andradina. Inclusive, há compradores de Três Lagoas e de Campo Grande nesse empreendimento. Além do mais, neste sistema de venda a preço de custo, geralmente, se atinge um lucro ao final da obra para quem está adquirindo a unidade, com a valorização de pelo menos 30%”, arremata.