Pelo quinto ano seguido, o Grupo RCN de Comunicação centralizou a atenção do público e de anunciantes em Três Lagoas e em Paranaíba com uma promoção emocionante e muito disputada. O reality show “Essa Honda é Minha!”, realizado em dezembro de 2018, comprovou capacidade de gerar competição, expectativa e valorizar marcas de apoiadores e patrocinadores nas duas cidades.
Como nas edições anteriores, o evento foi mais uma demonstração de que resistência física e emocional, em que os participantes não podem pôr os pés no chão, conversar ou interagir com o público, entre outras regras, compõem uma fórmula de sucesso.
Para a realização da prova, o Grupo RCN montou uma grande estrutura nas duas cidades, com tendas espaçosas, retaguarda de apoio completa aos competidores – inclusive com acompanhamento médico 24h -, e mais de uma tonelada de equipamentos para sonorização, iluminação e transmissão por rádios, portais, fanpages e televisão.
O reality teve mais de 40 horas de transmissão ao vivo pelas emissoras, fora a cobertura full time via internet. Só nas redes sociais foram mais de 40 horas in live, 200 postagens e mais de 10 mil comentários de internautas. O público atingido passou de 1,5 milhão de pessoas – quase 10 vezes a população somada de Três Lagoas e Paranaíba.
Em Três Lagoas houve recorde de permanência do vencedor em cima de uma moto: 67 horas. A marca anterior, de 2017, era de 65. A competição de Paranaíba durou 44 horas, como no ano passado, e teve 16 participantes – quantidade superior a de todos os anos anteriores.
Cansaço físico, mental, sono, fome e um calorão que superou 39°C. Obstáculos vencidos pelo ganhador do reality de Três Lagoas. Rômulo Pereira Chaves, de 22 anos, que deixou o trabalho como vigilante para encarar o desafio e ganhou uma moto Honda XRE 0km, avaliada em R$ 17 mil.
“Superei, venci. Estou muito feliz”, declarou o vencedor, que mora no bairro Jardim das Américas. Na época do reality, Rômulo estava desempregado.
Para o gerente de vendas da Honda Mototrês, Clodoaldo Araújo, a participação da empresa confirma o sucesso do evento em Três Lagoas. “Estamos muito satisfeitos com esta promoção e já podemos antecipar que estaremos novamente juntos em 2019”, disse.
“Sempre tivemos grandes parceiros no reality. Nesse ano podemos contar com mais empresas e apoiadores, além da participação do público e da disputa por vagas na competição. Isso é muito bom”, disse o coordenador artístico do Grupo RCN, Fernando Moraes.
PARANAÍBA
A esteticista Luciana Cancio da Silva, de 24 anos, permaneceu 43 horas 55 minutos em cima de uma moto, no reality realizado em Paranaíba, e ganhou uma Honda Biz 0km. Luciana disse, na época, que vai vender a moto para pagar dívidas. “É uma alegria muito grande receber esse prêmio porque estou precisando muito de dinheiro e tenho certeza que Deus preparou esse reality pra mim”, disse, emocionada.
Como nos demais anos, a competição reuniu milhares de pessoas em torno de uma estrutura montada na Praça da República, no centro da cidade. Famílias inteiras, jovens e antigos moradores foram ao local acompanhar a disputa pelo prêmio.
A formação de torcidas ocorre, geralmente, de maneira espontânea com o andamento da competição. Luciana ganhou um “fã clube” quando a prova caminhava para o final. “Isso me deu muita força”, disse a vencedora.
Animada com a conquista, Luciana disse que vai se preparar para novamente entrar na disputa, neste ano. “É uma grande oportunidade que o Grupo RCN dá para todos nós de Paranaíba. Ganhar um prêmio assim é poder recomeçar planos e pensar em um futuro melhor”, disse.
A moto está avaliada em R$ 9,8 mil, segundo a Cometa Honda Motocenter, revendedora da marca na cidade.
A movimentação no comércio da cidade, no período noturno, recebeu um reforço com a realização do evento. Muitas pessoas foram ver o reality e aproveitaram para fazer compras, como testemunharam lojistas do entorno da praça. E ainda, como atrativo, o reality foi importante para ambulantes, vendedores em geral e para as empresas que ampliam o horário de atendimento noturno no final do ano.
Em Três Lagoas houve recorde de permanência do vencedor em cima de uma moto: 67 horas. A marca anterior, de 2017, era de 65.
A competição de Paranaíba durou 44 horas, como no ano passado, e teve 16 participantes
Reality teve mais de 40 horas de transmissão ao vivo pelas emissoras, fora a cobertura full time via internet