Longe de ser um segredo sexual, a masturbação faz parte de nós e quem fala que não faz está mentindo. Recente estudo aponta de 91% da população se masturba de forma regular, ou seja, estamos falando de uma parte vital do nosso bem-estar físico e mental.
Maaas, o assunto hoje é outro, você já ouviu falar da masturbação consciente ou mindfulness masturbation? Esse movimento vem sendo apontado como uma forte tendência de autoconhecimento e cuidado e que tem como objetivo te proporcionar orgasmos mais sensuais e muito mais intensos. A masturbação consciente deve ser tratada como uma arte, que exige tempo e muita concentração.
A masturbação consciente?
Segundo pesquisadores esse tipo de masturbação se traduz através de uma forma sensual de explorar seu corpo e o que te dá prazer, é como um encontro com seu corpo, se desligando por alguns minutos. Em outras palavras, estamos falando sobre o ato de estar presente durante a masturbação, elevar a sua atenção um passo a mais.
Como fazer?
A ideia é ser curiosa e permitir sentir todas as sensações possíveis. Comece com as mãos, sentindo seu corpo e cada área que te dá prazer. Outra dica é não ficar focada apenas no orgasmo e sim aproveitar cada etapa do momento. Esse nível de autoconhecimento é muito importante também em uma relação, visando um sexo bom para ambos. Com esse tipo de masturbação é possível trazer benefícios como, relaxamento, aumento da confiança sexual e claro se conhecer ainda mais.