O filme "Operação Valquíria", com Tom Cruise no papel de oficial nazista rebelde, ocupou a liderança das bilheterias internacionais pelo segundo fim de semana consecutivo, arrecadando estimados 18,6 milhões de dólares em 26 países e elevando seu total acumulado fora da América do Norte para 38,9 milhões de dólares.
Na Alemanha, onde o filme foi rodado, "Valquíria" rendeu até agora 7,3 milhões de dólares — a maior bilheteria de qualquer filme estrangeiro já exibido no país.
Tom Cruise está no Brasil com a esposa, Katie Holmes, e a filha do casal para a pré-estreia do filme no mercado brasileiro, terça-feira, no Rio de Janeiro
O número dois no fim de semana foi "O Curioso Caso de Benjamin Button", que vendeu 11,5 milhões de dólares em ingressos em 24 países, elevando sua arrecadação internacional para 37,7 milhões de dólares.
Estrelado por Brad Pitt, o filme é líder em número de indicações para o Oscar este ano, tendo recebido 13, e estreou como líder na Alemanha, Áustria e Suíça.
O terceiro filme mais visto fora da América do Norte no fim de semana foi "Foi Apenas um Sonho", que estreou em 25 mercados novos e vendeu 11 milhões de dólares em 44 países. Com três indicações ao Oscar, o filme já arrecadou 26,2 milhões de dólares internacionalmente.
O quarto colocado foi a comédia "Sim Senhor", com Jim Carrey, com 8,5 milhões de dólares em 56 países e total internacional acumulado de 96,5 milhões.
O quinto lugar na lista foi de "Sete Vidas", com Will Smith, que chegou a 72 milhões de dólares graças aos 5,8 milhões vendidos em ingressos em 57 países no fim de semana.
A saga teen com vampiros "Crepúsculo" também vendeu 5,8 milhões de dólares no fim de semana e já acumula 160 milhões fora dos EUA e do Canadá.
Com dez indicações ao Oscar, "Quem Quer Ser um Milionário", dirigido por Danny Boyle, continua a apresentar boa performance internacional.
"Mamma Mia!" está encerrando sua exibição internacional com bom desempenho e já acumula bilheteria mundial de 433,3 milhões de dólares.
"007 Quantum of Solace" elevou seu total internacional para 398 milhões de dólares, graças aos 2,7 milhões vendidos em ingressos no fim de semana em 21 países, sendo que o Japão foi responsável por 12,7 milhões nos últimos dez dias.