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VEJA se junta à P. Andrade para lançar sua primeira colaboração global com uma marca brasileira.

Os fundadores das duas marcas compartilharam detalhes sobre essa parceria, que será pré-lançada no Brasil em 4 de outubro e lançada globalmente no dia 24.

VEJA se junta à P. Andrade para lançar sua primeira colaboração global com uma marca brasileira.

Fundada há duas décadas e com presença no Brasil há 11 anos, a VEJA acaba de realizar sua primeira colaboração com uma marca nacional para um projeto global. Compartilhando objetivos sustentáveis, a parceria é com a P.Andrade, criada pelos estilistas Pedro Andrade e Paula Kim, que também são os fundadores da Piet, focada em streetwear, e da Lapô, voltada para o público feminino.

Sébastien Kopp, um dos fundadores da marca franco-brasileira de tênis, destaca a facilidade de trabalhar com a P.Andrade, já que os designers têm uma visão global e vasta experiência em colaborações com marcas internacionais de calçados. O trabalho colaborativo é uma característica marcante de Pedro Andrade. “Minha paixão por colaborações vem do mundo dos tênis, que sempre admirei, e percebi que isso se tornou uma cultura”, afirma.

Ele ressalta que criar em conjunto não é uma tarefa simples, mas acredita que unir diferentes ecossistemas é mais atraente para os clientes e agrega valor ao produto, mesmo com possíveis conflitos criativos. “Fazemos colaborações quando encontramos uma história interessante para contar e um parceiro que compartilhe nossos valores de inovação, tecnologia, sustentabilidade e regeneração”, explica.

O modelo escolhido para a colaboração é o Fitz Roy, um tênis de hiking com uma paleta de tons terrosos, cinzas e azuis, inspirado em uma foto tirada por Andrade durante uma expedição à Amazônia. Durante essa mesma viagem, Pedro e Paula testaram o calçado e se interessaram pelo processo de selagem da VEJA, que proporciona impermeabilidade e segurança para atividades ao ar livre.

Um dos principais desafios para desenvolver o produto, que levou cerca de um ano e meio, foi a limitação das matérias-primas utilizadas pela marca franco-brasileira. “Temos restrições, não podemos usar solados de plástico, pois trabalhamos apenas com materiais orgânicos e rastreáveis. Isso exigiu uma dose extra de criatividade de Pedro e Paula”, comenta Kopp.

Como resultado, o Fitz Roy foi fabricado com Alveomesh, um material 100% reciclado de poliéster, e seu solado contém 31% de borracha amazônica, com ranhuras multidirecionais que garantem estabilidade. Entre o solado e a entressola, há uma placa de proteção composta por 52% de cana-de-açúcar e 3% de borracha amazônica, projetada para proteger contra superfícies irregulares. O tênis também conta com espuma de amortecimento L-Foam, que possui 50% de látex natural.

O pré-lançamento ocorrerá no dia 4 de outubro, com venda exclusiva e limitada na loja física da P.Andrade no Brasil. O lançamento global está agendado para 24 de outubro, no site oficial da VEJA. As numerações variam do 34 ao 44, e o preço do tênis será de R$ 1.200.