Tom Cruise, que está com a família no Rio de Janeiro, onde promove seu último filme, Operação Valquíria, é cheio de manias. O astro ocupa não duas, mas três suítes no Copacabana Palace, e já está fazendo fama no hotel por conta de suas caminhadas ao lado do segurança madrugada adentro, no corredor do 6º andar. É que Cruise não quer fugir dos horários de Los Angeles (fuso horário de seis horas a menos em relação ao Brasil). A disciplina é tamanha que ele pediu no sábado que seu café da manhã fosse servido às 13h do Brasil, ou seja, 7h em Los Angeles.
A simpatia do ator está fazendo fama no staff do Copa. Ele dá bom-dia a todos, pergunta do tempo, conversa com os funcionários, bem diferente dos ataques de estrelismo de Madonna, a quem não era permitido nem olhar. Hoje à noite, está programado um jantar para 20 pessoas no Cipriani em torno de Cruise e da Fox.
O casal Cruise prova que tenta levar uma vida "normal", apesar da fama. Prova disso é a escolha do Sushi Leblon, o japa das celebridades, para o jantar de sábado. E por que logo um restaurante em que cada sushi é um flash? Indicação de amigos gringos de Cruise, que adoram a casa.
"Ele não tem nada de esquisito, como pinta a mídia. Muito pelo contrário: é sorridente, supercarinhoso com a filha e não pára de trocar beijinhos com a mulher", conta um funcionário do hotel. E completa: "A não ser que tenha fetiche por barrigas, Cruise acaricia muito a de Kate".
No domingo, os Cruise, que estão registrados no hotel como Mr. Johnson, Mrs. Johnson e Baby Johnson, tomaram um helicóptero rumo à Ilha dos Porcos, de Ivo Pitanguy. Tomaram banho de mar, visitaram os animaizinhos criados pelo grande mestre (anta, peixinhos, pássaros), comeram moqueca, churrasco e leitão a pururuca, ficaram pasmos com a beleza do lugar e, às 17h45, deixaram o local de helicóptero, e fizeram um vôo panorâmico sobre o Rio.
No almoço, distribuiram-se em três mesas Helcius Pitanguy, Cláudia Faissol, o ministro Nelson Jobim com sua Adrienne, Walfrido dos Mares Guia, com Sheila, Vanessa de Oliveira e George Fauci, o embaixador americano Clifford Sobel, Hélio Vianna. Jobim convidou Cruise para dirigir um avião Embraer Tucano da Força Aérea Brasileira. O astro disse que teria o maior prazer de voltar ao Brasil para isso. Katie gostou do colar de Adrienne Jobim, que não pensou duas vezes e o deu de presente para a atriz.
Quando o segurança perguntou a Cruise se deveria tomar alguma providência quanto à enorme presença dos paparazzi em lanchas no mar, ele disse: "Deixe-os em paz. É o trabalho deles".
Um detalhe: Suri queria-porque-queria levar para casa Melanie, a cadelinha da Miss Angra 2009, Taciana Pereira, mas a moça não liberou o bichano e a menina se pôs a chorar. Cruise confidenciou aos presentes: "Essa é a primeira vez que estou realmente relaxando em meses. Estou apaixonado pelo Brasil, vou voltar muitas vezes".