Saber o que as grandes celebridades vestem fora do red carpet sempre foi motivo de fascínio para quem acompanha esse universo, e foi pensando nisso que o mercado de luxo encontrou uma forma de se tornar menos distante e mais íntimo, dando até uma falsa sensação de proximidade.
A Bottega Veneta apostou na estética paparazzi, que foi febre nos anos 2000 para uma nova campanha, despojada, mas com o objetivo certo. Estrelada por Kendall Jenner e A$AP Rocky a campanha inseri itens mais comerciais, como bolsas, óculos escuros e sapatos numa falsa rotina das celebridades. A campanha fotografada por “paparazzis do TMZ” traz A$AP e Kendall – nas ruas, comprando flores, saindo de restaurantes estrelados (que se tornaram os novos hot spots fashionistas), saindo despretensiosamente de um café.
Vendo essa campanha é quase impossível não lembrar da edição de janeiro de 2005 da Vogue Itália, “Hollywood Style”, em fotos de Steven Meisel que recriava cenas das celebs circulando pelas ruas com seus cafés to-go e sacolas de compras, namorados e stylists à tiracolo.