Zeca Pagodinho completou 50 anos nesta quarta-feira, mas teve que adiar a festa. É que bolo e doces estão vetados, já que sua taxa de glicose está alta demais – efeito dos antibióticos para a pneumonia, depois de uma semana internado na Casa de Saúde São José.
O cantor, que ainda toma remédio para sinusite, voltou de um hotel-fazenda no interior do Rio e ontem fez almoço só para a família – a mulher, Mônica, os quatro filhos, os pais, irmãos e algumas tias – em sua casa na Barra.
Antes, fez exercícios de fisioterapia respiratória. Segundo seu pneumologista, Marcelo Kalichsztein, "ele está respirando melhor do que antes e a variação na taxa de glicose é uma reação normal em situação de infecção". O médico não receitou nada para ajudar Zeca a parar de fumar: "Não precisou. A força de vontade dele é enorme".
A festa do cinqüentenário vai acontecer mesmo na próxima quarta-feira, na Cidade do Samba. Mas, antes disso, Pagodinho faz show no Oi Noites Cariocas, sábado.
Ainda para celebrar o meio século de vida do sambista, a Brahma lançou edição de 50 garrafas (600ml) com rótulo comemorativo autografadas, que estão sendo leiloadas no site Mercado Livre até segunda-feira. Até quarta, a garrafa de nº 50 estava com o maior lance, de R$ 2 mil. A renda vai para a escola de música fundada pelo artista. E já passam de nove mil as mensagens de "Parabéns" deixadas no site da cervejaria para Zeca.